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Chefe de gabinete da Prefeitura de Aurora é exonerado após recomendação do MPCE

Foto: Henrique Macedo


A Prefeitura de Aurora tomou a decisão, na terça-feira (24), de demitir o Chefe do Gabinete após receber uma recomendação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

A Promotoria de Justiça de Aurora, ligada ao MPCE, orientou a demissão devido à falta de qualificação técnica adequada para o cargo e a suspeita de favorecimento do funcionário público.

De acordo com o MPCE, a resposta da Prefeitura de Aurora à situação incluiu documentação que confirmava que o nomeado possuía apenas educação fundamental e tinha anteriormente trabalhado como representante de uma empresa de telecomunicações. Entretanto, o MPCE argumentou que essa experiência anterior não estava relacionada ao cargo público que ele ocupava, faltando a especificidade necessária para a função desempenhada. Além disso, não havia provas de experiência na área.

A decisão da prefeitura foi oficializada e tornada pública através da publicação da portaria de demissão no Diário Oficial do Município (DOM) de Aurora.

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