Notification texts go here Contact Us Buy Now!

Talento Radiante do Forró: Juninho do Acordeon, uma Promessa Florescente!

Foto: José Cícero


Há cerca de dois anos, tive a oportunidade de presenciar de perto a atuação de um jovem e talentoso sanfoneiro chamado Juninho do Acordeon. Foi durante a festa junina de Santa Vitória, onde ele se apresentou, deixando-me absolutamente maravilhado.

E no último sábado, dia 4 de maio, tive a felicidade de revê-lo no palco durante a festa de aniversário do distrito. Novamente, pude testemunhar seu talento e paixão ao tocar sua sanfona com energia e coragem. O desempenho foi impressionante, tornando a participação especial em uma apresentação notável. Juninho segurou o show com maestria até que a próxima atração assumisse o palco.

Fiquei ainda mais satisfeito ao perceber que Juninho evoluiu em todos os aspectos, especialmente em sua habilidade artística e técnica no manuseio do instrumento sonoro. Além disso, sua voz, gingado e escolha de repertório melhoraram consideravelmente. Ele apresentou uma seleção de grandes clássicos que marcaram a história do forró de qualidade.


Esse jovem talento, nascido no riacho do Bordão do Velho, é indiscutivelmente uma grande promessa para o autêntico forró de raiz. Especialmente em um momento em que o verdadeiro forró, como o de Luiz Gonzaga e outros ícones, corre sérios riscos de ser obscurecido pela proliferação de distorções e descompromissos, inclusive por parte da mídia, que ameaçam a genuína música nordestina em favor de tendências descartáveis.


É reconfortante imaginar que personalidades como Gonzagão, Dominguinhos, Sivuca, Lidu, Marinês, Noca do Acordeon e outros grandes nomes do forró sertanejo estejam felizes onde quer que estejam, intercedendo junto aos deuses da arte da criação em prol do progresso desse novo talento nativo do riacho do Bordão do Velho. Afinal, a história sempre testemunhou a arte emergir como uma das ferramentas de Deus, trazendo grandes prodígios para fortalecer, resgatar e garantir a continuidade da beleza e cultura humanas.


Portanto, acredito que Juninho do Acordeon seja um desses prodígios e, sem dúvida, uma semente plantada em solo fértil. Por isso, todos nós temos a obrigação de apoiá-lo e incentivá-lo em sua carreira musical, que está apenas começando. Meus parabéns e que ele tenha longevidade, sucesso e perseverança em sua jornada. Estou grato por tudo isso!

Postar um comentário

Queremos saber a sua opinião. Deixe aqui o que você achou dessa publicação?
Cookie Consent
We serve cookies on this site to analyze traffic, remember your preferences, and optimize your experience.
Oops!
It seems there is something wrong with your internet connection. Please connect to the internet and start browsing again.
AdBlock Detected!
We have detected that you are using adblocking plugin in your browser.
The revenue we earn by the advertisements is used to manage this website, we request you to whitelist our website in your adblocking plugin.
Site is Blocked
Sorry! This site is not available in your country.